terça-feira, 15 de março de 2016

Shadows Over Innistrad: Second day of Spoilers


.
"Remorseless Punishment? É um card ruim." Verdade, dar escolhas ao seu oponente via de regra não é bom, mas To the Slaughter não é ruim. Forçar um oponente a sacrificar uma criatura por 3 de mana está ok, é o efeito de Flashbag Maurader sem tem de sacrificar uma criatura como custo.

Mas o real valor desse card é sua utilidade contra decks Control. Com a rotação do formato, muitos cards cuja função era lidar com os Finishers de decks control saírão, e este já cumpre bem essa função. Além disso, ele ainda pode lidar com planeswalkers, como o Jace Vryn's Prodigy transformado ou Chandra Flamecaller e com o Delírio ativado destrói tanto o Finisher quanto o planeswalker que estiver dando suporte a qualquer deck control.

Provavelmente venha a ser um card de sideboard, mas muito bom com Goblin Dark Dwellers ou um deck de Delírio, tendo altas chances de aparecer no formato competitivo.
E eis a nova versão de Odric, uma 3/3 por 4 que realmente vale a pena jogar. No deck certo ele ou é respondido na hora ou já se torna um problema.  Bastam algumas criaturas e uma com um bom efeito para que ele tenha um valor quase instantâneo.

Ímpeto já dá a Odric e futuras criaturas suas a chance de já entrar atacando. Vigilância, Iniciativa, Golpe Duplo e Indestrutível dão uma ótima força, tanto no ataque quanto no bloqueio. Voar, Skulk e Ameaçar dã evasão ao time inteiro. E dependendo do jogo e suas criaturas, conseguir 3 ou 4 desses efeitos não será difícil.

Este é um card perfeito para Commander, mas para funcionar do Standart vai precisar estar no deck Midrange certo, mas quem sabe não?
Oh yeah, segundo planeswalker de dupla-face, a planeswalker lobisomem Arlinn Kord.

A primeira habilidade é boa, dando poder ofensivo a uma criatura, mas garantindo alguma defesa para protege-la, sendo perfeito ao longo do jogo. A segunda também é ótima, dando defesa e lhe dando acesso à segunda face do card e a ainda mais habilidade.

Na face de trás o bost não é tão grande, caso você só controle uma criatura. Caso o contrário, bem, no Late Game atropelar é algo que realmente pode fazer a diferença para derrotar seu oponentes. Além disso, ela ainda tem uma habilidade que é um Raio por apenas um marcador, embora a transforme de volta.

Quanto ao Ultimate, é algo poderoso e que combina muito bem com as habilidades da face frontal. A primeira te permite atacar e causar um dano extra no oponente e a senguda te dá ou uma 2/2 com ímpeto ou 2 de dano prestes a serem causados a seu oponente. Muito boa também por permitir que o jogador fique na defensiva, mas ainda possa matar o oponente rapidamente.

Um card com muito potencial para decks competitivos e que eu adorarei ver em decks. Espero conseguir uma dessas no Pre-release.
Sinergia com Transformar? Legal. 1 de mana por um equipamento que da +1/+1 já é relativamente bom, mas podendo dar +3/+3 e iniciativa por 3 é ótimo. Mais adequado ao Draft, mas bom para um deck casual ou em alguns jogos Seladas.
2/1 com voar com efeito de Self-Mill, um card feito para ajudar decks de zumbi ou de Delírio.
E aqui está a grande vilã do set. Eu esperava mais dela, mas ela trouxe madness de volta, então...

De qualquer forma, a primeira habilidade: troca um card por comprar um card, podendo ativar Madness ou Delírio e deixando consideravelmente difícil de destruir. A segunda, uma bela forma de remoção, perfeita para ser ativada logo de cara ou deixar o oponente atento. Quanto ao Ultimate, combo puro. Avacyn? Algum outro anjo poderoso? Um dragão? Um Goblin Dark Dwellers?

Outra peça para commnader e que creio que precise do deck certo para jogar no competitivo, mas bem interessante.
Retornar duas criaturas de meu cemitério ao campo de batalha em troca de descartar um card depois? Trocar duas criaturas boas por uma ruim depois de um Self-mill ou retornar duas criaturas para minha mão e daí conjurar um card com Madness, que por acaso pode ser uma dessas criaturas. Definitivamente bom e com potencial para decks jogáveis no Standart, mesmo que não tão competitivos, além de parecer uma ótima opção no Draft.
Maro + Elvish Mystics e que pode ainda por cima se transformar em uma criatura ainda maior, com vigilância e atropelar. Nope, não havia jeito de este card custar menos que isso ou de ele comprar um card a cada vez que se destransformasse. É um bom card, mas difícil de usar. Combina com Duskwatch Recruiter e caso se transforme, ele literalmente se torna o maior problema de seu adversário.

Um card que eu gostaria de ver em algum deck no Standart, mas que precisará de um bom apoio de Ramp, como Peregrinação de Nissa e algum Mana Dork. Pelo menos algo com que eu me divertiria de utilizar num evento Limmited.
Esse é o último Spoiler do Post, e por uma boa razão. Muitos jogadores vem chamando esse card de "Bulk-Mythic", ou seja, uma Mítica Rara péssima, mas eu discordo.

Os efeitos a qualificam como uma mítica rara. Uma 5/5 por 5 é bom no vanilla test e a habilidade não só ativa Madnes e Delírio como detona com uma criatura de um oponente. Poder se livrar de uma bloqueadora forte, um atacante letal ou meramente uma criatura irritante a cada turno em troca de um card é algo bom. Se ele causasse dano a jogadores seria poderosa demais, arrasando um jogador muito rápido e sendo insana.

De qualquer forma, um card que parece perfeito para Vínculo com a vida. Não acho que vá jogar no competitivo, mas talvez...

Bem, esses foram os spoilers de hoje. Um belo conjunto, sem duvida. Tendo dito isso, amanhã haverá mais spoilers e mais uma história do set, então até a próxima planeswalkers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário