sábado, 5 de março de 2016

And more Spoilers Come

Assim como todo dia desde o início dos quebra-cabeças dos GrandPrix, hoje temos novamente novos spoilers do set. Sem mais delongas:
Certo. Um Server the Bloodline mais barato, sem Flashback e com um downsize. Mas mesmo dando fichas de Pista para o seu oponente o card é muito forte. No Early-Game pode se livrar de uma ou duas criaturas problemáticas, e no Late-Game, pode remover a Bomb de um oponente, se livrar de um exército de fichas, remover a criatura que está prestes a te matar ou lidar com os bloqueadores que faltam para você poder derrotar seu oponente. Parece muito bom no início de jogo ou em board-stalls, mas um truque perigoso.

Dependendo da jogada, as Pistas podem permitir que seu oponente ganhe uma imensa vantagem em algum ponto do jogo, sendo arriscado contra uma criatura que exile 3 ou mais ou quando o oponente tem 8 ou mais de mana. A vantagem delas? Se seu oponente tem 5 ou menos de mana, uma ficha provavelmente vai demorar a fornecer vantagem para ele, e duas ou mais também. Fichas são um recurso melhor no Late-Game, quando não se tem muitos mais cards na mão e muito mana. Além disso, comprar alguns cards tem mais benefício quanto mais tempo o jogo durar, aumentando a chance de você comprar certos cards.

Este card será útil no Limmited, bom principalmente no início do jogo ou para te fornecer mais oportunidades. No Standart deve ser muito bom contra decks Agroo e alguns Midrange, ou até mesmo para destruir um finalizador de um control, mas deve ficar um pouco no Sideboard, com 3 ou menos no Mainboard sendo a regra. Talvez ele até ajude no Modern, como uma resposta a decks cheios de criaturas e bem agressivos, a decks de tolkens ou a decks de Death Triggers.
Antes de qualquer coisa: ótimo flavor no card. Tanto uma referência ás pesquisas feitas por Tamiyo quanto um spoiler sobre o que está acontecendo com Avacyn. Talvez a mecânica Madness tenha algo haver com isso.

2º Que card forte. Embora o efeito do card pareça ser lento ele facilmente consegue impactar o jogo. Embora ele não possua nenhum efeito imediato, assim que você ativa sua segunda habilidade ele se demonstra recompensador. Ele consegue desde achar as respostas certas para lidar com os planos de seu oponente a unir as peças de um combo. Esse é um card que ou será usado em decks de control ou em decks de combo que utilizarão control no início e se focarão em conseguir Tamiyo's Jornal. Outro card que muito provavelmente aparecerá no cenário competitivo do Standart e que pode ser de grande ajuda no Limmited, seja como um Tutor ou como uma fonte de compra de cards. Além disso, esse card é uma bomba no commander, sem dúvida alguma.
Aparentemente vidro quebrado é uma boa ferramenta para entrar em delírio. Bem, de qualquer forma, Shard of Broken Glass parece um card mais direcionado ao Limmited, principalmente para decks de Delirium ou zumbis. Talvez até mesmo um deck de equipamentos, mas dificilmente aparecerá em jogos competitivos. Mas falando em decks de equipamentos:
Uma 3/3 por quatro não é tão bom, mas é razoável, principalmente quando ela pode se tornar uma 4/4 e eliminar a bomba de um oponente a qualquer momento. Embora essa ativação tardia possa parecer ruim, ela permite que você apresente uma ameaça constante, e relativamente fácil de ser ativada. Mesmo assim, é outro card voltado ao Limmited.

Quanto ao Flavor, uma outra indicação sobre a inquisição da Igreja e a loucura que toma conta de Innistrad.

Os spoilers do final de semana estão acabando, mas logo haverão mais spoilers, então até a próxima planeswalkers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário