domingo, 6 de março de 2016

Spoilers of Shadows Over Innistrad: Avacyn and More

Finalmente. Após toda a reviravolta que houve dos últimos dias, aqui estão mais alguns dos spoilers que eu estava devendo a vocês.
Uma 4/4 com voar e vigilância. Ok. Além disso tem Flash e quando entra no campo de batalha torna todas as suas criaturas indestrutíveis. Muito bom. E quando uma criatura sua que não seja do tipo Anjo morre você transforma ela numa 6/5 com voar vermelha e causa 3 de dano a cada outra criatura e oponente? Este card é incrível. Perfeito para um Midrange: balanceada para não tornar seus efeito poderosos demais, pode e deve ser usada como um truque durante o combate, tem evasão, te garante uma boa defesa e pode se tornar ainda mais destrutiva no fim do jogo. Ela provavelmente será a estrela de algum deck no competitivo e ótima general ou ferramenta no Commander.

Além disso, Avacyn ainda demonstra bem o Flavor do set e indica a existência de uma segunda Checklist, o que significa mais cards com Transformar e indica que provavelmente realmente teremos um card dupla-face para Arlinn Kord.
Okay. 4 fichas que equivalem a um Piromano Goblin, de uma vez, pelo preço de um único card de custo razoável. Isso por si só é o bastante para justificar sua raridade. Não apenas isso, como Devil's Playground cria uma ótima defesa. Além de ser mais 4 bloqueadores, cada um deles apresenta uma ameaça caso morram. Eles podem facilmente matar a Bomb com a qual seu oponente planejava atacar ou meramente causar dano a ele, diminuindo pouco a pouco sua vida. Embora eu não ache que ele vá aparecer em um deck competitivo, isso não seria uma surpresa, com ele podendo ser um tipo de finalizador num deck de controle ou uma ferramenta a mais num deck de Death triggers. De qualquer modo, uma boa ferramenta para um deck no Limmited, embora talvez não seja o mais chamativo num Draft.
Assim como Devil's Playground, Dance with Devils também é uma mágica que coloca fichas de Diabrete 1/1 que causam um de dano a um jogador ou criatura quando morrem, mas com uma grande vantagem, Embora coloquem apenas duas fichas, o card é uma mágica instantânea, podendo ser um truque muito efetivo no combate, ou meramente ser guardada para que você a conjure no final do turno de seu adversário. Um card bom no Limmited, mas dificilmente aparecerá em um deck competitivo no Standart.
Este é um card que dividiu opniões. Uma 4/5 com atropelar e voar por 4 de mana é uma criatura fortíssima, que faz muita pressão sobre o seu oponente e que pode ser a chave para você ganhar o jogo. O problema é que, caso ele não ative Delírio, seu efeito é muito punitivo, tornando ele numa jogada suicida. Se você tiver o bastante de vida e precisar dele para finalizar com o seu oponente ou conseguir da-lo Vínculo com a Vida, a jogada fica menos arriscada, mas ela

O quão bom este card é em cada formato virá do quão fácil for de ativar o Delírio. O melhor deck para isso deve incluir uma distribuição boa de tipos de permanentes, mas isso parece algo problemático no Limmited. No Standart, pode ser um card poderoso em algum deck, mas de acordo com a complexidade, acho que ele talvez não se torne muito popular.
Bom contra criaturas com voar e indestrutível ou com voar e algum recurso contra mágicas com alvos ou em formatos Multijogador como Commander, mas deve ser mais fraco no Standart já que ele dá uma opção a seu oponente, podendo ser bom em apenas alguns poucos casos. No Limmited não parece uma boa escolha e quando pego num evento Sealed a melhor opção deve ser ficar no sideboard.
Se algum de vocês jogou no Standart de Innistrad, devem se lembrar de Mentor of the Meek. O card era uma 2/2 pelo mesmo custo de Bygone Bishop com uma habilidade parecida: toda vez que uma criatura com poder 2 ou menos entra no campo de batalha você pode pagar 1, e caso faça isso, você compra um card. O card acabou sendo extremamente poderoso e um card errado segundo a Color Pie. Ele facilmente permitia que o jogador reabastecesse a mão e continuasse comprando card.

Bygone Bishop, por outro lado, se importa pelo custo convertido da criatura, é uma 2./3 com voar e permite que você utilize a habilidade futuramente. Tendo dito isso, este é um card bem mais balanceado, sendo ainda assim um card bom. Sem a habilidade, ele seria já, por si só, uma boa criatura, tanto para o ataque quanto para a defesa. Quanto a habilidade, ela muito boa para o Late-Game. No início você pode investir em criaturas sem problema e depois você pode deixar o mana aberto para conseguir mais cards.

É um card mais do que adequado ao Limmited e que não tem muita dificuldade de aparecer em um deck competitivo no Standart, sendo ideal ter 4 dele no Mainboard provavelmente. Em especial, é um bom card para jogar num deck com o Tamiyo's Journal, podendo ser de grande ajuda para conseguir as fichas de Pista e permitindo que você possa ativar o efeito do Journal assim que ele entra.
Este é um card que pode acabar enganando alguns jogadores pelo o que eu vejo. Caso você não controle um zumbi, ele é um Disperse, podendo ser usado para lidar com uma criatura problemática ou salvar uma das suas. Caso o contrário ele faz com que o dono da permanente descarte um card. Embora o card pareça ter ficado ainda melhor, isto é ligeiramente diferente em Shadows Over Innistrad. Descartar um card, algo normalmente ruim, é algo muito bom em Shadows Over Innistrad, permitindo que você conjure cards com Madness ou ative Delírio. Se você controla a permanente isso é muito bom. Caso o contrário, Compelling Detergente deve ser usado apenas caso seu oponente já tenha ativado Delírio e não possa ativar nenhuma mágica com Madness.De qualquer forma, este é um card que provavelmente será bom no Limmited e pode aparecer em algum deck no Standart, principalmente num que use Delírio ou Madness.

Mais spoilers postados, ainda mais para postar. Amanhã terei mais novidades e spoilers para vocês, então até a próxima planeswalkers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário