terça-feira, 15 de março de 2016

Shadows Over Innistrad: First day of Spoilers

É isso mesmo galera. Ontem começou a primeira semana de sopilers de Shadows Over Innistrad. Verdade, já tivemos os spoilers prévios dos Grand Pixs e dos leaks, mas começando por hoje, todo dia aparecerão novos spoilers do set. Sem mais delongas, aos spoilers:
Este card é uma referencia clara a dois grupos de cards: as Soul's Sisters e os Pain Artits. Cada um desses tipos de efeitos de cards apareceram em decks e ainda aparecem. Zulaport Cutthroat é uma das chaves para vencer com um combo num deck Rally e quem já jogou contra um Soul´s Siter sabe o quão grande ele fica.

Pious Evangel pode custar bem mais caro, o que realmente diminui seu valor, mas ele tem um corpo maior e ganha vida assim que ele entra. Quanto a Wayward Disciple, ele é um bloqueador muito efetivo e que te ajudará bastante no decorrer do jogo. O card é muito bom para deixar o oponente com duvida sobre o ataque, sendo uma criatura relevante ainda enquanto você não precisar transforma-la.

Será de boa ajuda no Limmited, mas duvido bastante que ele chegará a jogar em algum deck competitivo devido a seu custo.
Okay, esse é um card que definitivamente estará em um deck competitivo e será ótimo no Limmited, sem duvidas. Um encantamento que por 1 mana fica pairando sobre a mesa ameaçando seu oponente, afirmando que se ele colocar ou atacar com uma criatura forte ele a perderá, que consta como uma remoção instantânea por dois manas e 1 de vida, ativa Madness e facilmente coloca 3 tipos de cards no seu cemitério? Um card bom por si só, mas perfeito com Madness e Delírio.
That Flavor. Um card de mill, que pode voltar ao campo de batalha do cemitério como uma criatura, que pode bloquear e dificilmente será bloqueada, e ainda alta para a mão quando causa dano de combate a um jogador? Com esse ótimo Design o card merece sua posição como mítica. Embora eu ache que ele dificilmente chegue a jogar em um deck competitivo(talvez um finalizador diferente para um deck control), esse card facilmente acabará com jogos no Limmited, afinal, quase 3 oitavos do deck por uso é o bastante para destruir-lo.
Um card claramente feito para o Intro Pack(um W/U no caso), sem chance de jogar em qualquer deck competitivo. Voltado para jogadores Timmy, mas será muito bom no Limmited, enchendo seu campo e retomando sua vida rapidamente.
Outra rara de Intro Pack. São efeitos interessantes, mas muito caros. Será um recurso extra no Limmited, mas não será uma bomba por si só.
Embora não pareça ser muito poderosa, essa rara de Intro Pack pelo menos já parece melhor. Ativa Madness e Pode muito bem crescer rápido o bastante para ser um problema para seu oponente. Não irá jogar no competitivo, mas eu gostei.
Vendo este card eu apenas penso em uma coisa: muitas criaturas de resistência 1 ou muitas criaturas de resistência alta. É um card que realmente fará seu oponente ter de levar em conta bloqueadores não letais ao atacar, e que vai freiar um pouco o jogo dele. Outro card sem chance no competitivo que é útil no Limmited.
Uma 6/6 com voar por 8 não é dos melhores cards, mas quase sempre deve acabar tendo o efeito de Delírio ativado. E que efeito. Normalmente efeitos desses são bem mais limitados, mas qualquer vez que ele cause dano ele exila uma criatura de um oponente? Perfeito com qualquer card que o faça lutar, ou o de iniciativa ou golpe-duplo. Eventualmente pode acabar sendo um finalizador poderoso de um deck control, sendo um bom corpo e garantindo que seu oponente não tenha muitas criaturas.
Se livra de tudo menos terrenos, incluindo Planeswalkers. Ok. Passa livre por criaturas com indestrutível e regenerar. Checado. Custa vida mais esta em cores conhecidas pelo acesso fácil a ganho de vida. Confirmado. É instantânea e custa 3 de manas? Será ótimo no Limmited, será jogado em decks competitivos no Standart, e provavelmente no Modern, e será o novo Hero's Downfall.

Além de tudo isso, esse é o Aligned Hedron Network de Shadows Over Innistrad. Que pena que Sorin terá de matar Avacyn para sempre. Mas o que será que acontecerá em consequência disso?
O playmat do ganhador do Game Day. Bela arte.
Um card perfeito, tanto em Flavor quanto em efeitos. Um Wrath que exila e ainda pode acabar deixando um finalizador de bônus. Potencial para o cenário competitivo e avassalador no Limmited.


E esse foram os spoilers oficiais desta segunda na Wizards. Outros spoilers saíram, mas em breve também estarei comentando sobre eles, então até a próxima planeswalkers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário