terça-feira, 1 de março de 2016

Nível Um: O Que é Magic?

Olá a todos. Hoje começo um novo blog sobre magic, o Magic: The Game. Como o post inicial do blog farei uma tradução de uma das colunas oficiais sobre Magic, a Level One. Nela, Reid Duke, um escritor e jogador profissional de Magic em tempo integral, apresenta uma serie de lições sobre como jogar Magic, seja para aprender a jogar ou se aprimorar.

Na primeira lição ele encarou uma questão difícil: explicar o que é Magic. Qualquer jogador provavelmente já passou por essa  situação alguma vez, tendo de explicar o jogo para pais, parentes ou amigos, e deve saber o quão complicado é isso. Bem, eis aqui a resposta dele:

What's Magic?by Reid Duke


"Então, o que é Magic?" Eles me perguntam.

Você sabe, eles. Pais, avós, tias, tios, sobrinhas, sobrinhos, namoradas, namorados, colegas de trabalho, estranhos, todo mundo.

Isto é destinado a ser uma questão universal porque Magic: The Gathering é muito diferente de, francamente, todo o resto. Eles conhecem xadrez, mas Magic não é bem xadrez. Eles sabem jogar jogos de cartas como Bridge, mas, novamente, Magic não é bem um desses também. Mesmo para os jogadores, os pequenos detalhes sobre Magic—e mais importante, suas consequências-são difíceis de entender. Para a maioria das pessoas que compõem o nosso "eles", Magic é um mundo completamente diferente.

"Então, o que é Magic?" É uma pergunta que eu estou definindo-se a responder, em suma, hoje, e em profundidade nesta coluna contínua.

Magic é o maior jogo na Terra. Eu me sinto confortável fazendo esta afirmação ousada em parte porque Magic: The Gathering pode adequar-se às necessidades de tantas pessoas diferentes. Magic é para o colecionador, o criador de decks, o amante da história ou a arte do jogo e, é claro, o jogador. É tão bem adequado para jogadores como eu, que jogam todos os dias de suas vidas, como é para jogadores como muitos dos meus amigos, que só a jogam de vez em quando, uma vez por ano ou duas.

Ao longo destas linhas, eu suponho que eu deveria me apresentar. Meu nome é Reid Duke, e sobre a extensão dos últimos dezenove anos (desde que eu tinha cinco anos), eu fui todas as pessoas acima: O jogador, o construtor de decks, o colecionador, e amante do mundo de Magic. Hoje, eu sou jogador de Magic profissional e escritor em tempo integral.

Esta coluna não contará muito sobre a história do Magic, a arte, ou colecionar Magic. No entanto, a minha escrita será para absolutamente qualquer pessoa, em qualquer nível de experiência, que um dia poderia aspirar a jogar Magic competitivo. O objetivo é levá-lo a partir dos conceitos mais básicos de Magic por todo o caminho até jogar competitivamente, no nível de um Pro Tour Qualifier (PTQ). A partir daqui.

Assim, sem mais delongas, vamos dar uma olhada no jogo de Magic.

O que torna Magic, Magic?

Não é particularmente científico, mas caso eu só pudesse dar uma resposta de uma sentença para essa pergunta, eu diria: "Você pode pensar no Magic como um cruzamento entre xadrez e jogo de cartas."

Magic compartilha algumas semelhanças com o xadrez, mas ele também possui algumas diferenças muito importantes. Ambos são jogos de estratégia de um contra um; No nível mais simples, suas criaturas são as suas peças de xadrez e suas magias são simplesmente uma camada extra de suporte para elas. Ambos os jogos exigem o pensamento estratégico, planejamento de longo prazo, e um olho para aberturas vantajosas. No entanto, no xadrez, o jogo inteiro é colocado para fora claramente sobre a mesa, onde no Magic há incerteza.

Agir por Impulso | Arte por Brad Rigney
Variação

Embora haja um número de variáveis ​​num torneio de  Magic, de longe, a mais importante é simplesmente que você não pode saber o próximo card que estará vindo do topo de seu grimório (ou do seu oponente).

O xadrez é sobre pensar vários movimentos adiante. O mesmo é verdadeiro sobre Magic, mas com o desafio extra de considerar possibilidades. O que pode acontecer se você comprar um card de terreno na próxima vez? E se for uma criatura? E se o adversário comprar um card que pode remover uma das criaturas que você deixou para trás como um bloqueador? Jogar o jogo sem saber exatamente o que o futuro trará adiciona uma camada de complexidade.

Isso também significa que cada jogo será diferente, mesmo entre os mesmos dois jogadores usando os mesmos dois decks. Seria difícil de memorizar aberturas no Magic, porque você não vai saber exatamente com o que você vai ter que trabalhar até o jogo começar. Digamos que no xadrez eu sempre mova meu peão em primeiro lugar. Bem, no Magic eu poderia nem mesmo comprar o meu "peão" afinal! Além do mais, a minha decisão de mover o meu peão primeiro baseia-se na forma como ele interage contra as "peças" do meu oponente. Em Magic, você também não sabe nem ao certo quais "peças" o seu adversário terá.

Informações Ocultas

Além dos aspectos de variância do jogo, há também a incerteza em que você não sabe quais cards seu oponente tem em sua mão ou grimório. Muitas vezes, você vai enfrentar situações em que uma escolha é melhor se seu oponente tem uma mágica de remoção, enquanto outra opção é melhor se ele ou ela não tem. Você pode ter um poderoso feitiço para lançar, mas preferiria esperar para conjura-lo, se soubesse que seu adversário tem um Dissipar. Casos como estes podem sentir-se em grande parte como um jogo de adivinhação, mas há, de fato, uma série de técnicas que você pode empregar para ajudá-lo a trabalhar em direção a tomar a melhor decisão possível.

Quais as habilidades que você precisa para jogar Magic?

As Habilidades de "Jogos de Cartas"

Nos aspectos de variância e informações ocultas, Magic mais se assemelha a jogos com um baralho de cartas para jogar, como Bridge. Nos filmes, Wild Bill Hickok pode ver a contração mais ínfima dos cílios de outro cowboy e saber imediatamente, com certeza mortal, que ele está segurando exatamente o az de espadas e o oito. Momentos como este (pelo menos que eu saiba) são coisas de ficção. Embora existam certamente momentos em que uma variedade de fatores podem se combinar para lhe dar um palpite sobre o que está na mão do seu oponente, você não precisa de quaisquer poderes místicos para ser grande no Magic ou em outros jogos de informação escondida.

Na minha experiência, é raro que dois jogadores de Magic se envolvam em uma encarada mortal na sequência de um blefe para mudar o jogo. Da mesma forma, os momentos em que você deseja retirar a sua calculadora e identificar suas chances de comprar um determinado card também são poucos e distantes entre si. Se você é um mago em ler seus oponentes, então ótimo! Se você é um matemático extremamente rápido e afiado, isso é uma habilidade que você deve trazer para a mesa! Essas coisas vão vir a calhar de vez em quando, e elas podem acelerar o seu crescimento como jogador. No entanto, valendo o meu dinheiro, elas não são as habilidades mais importantes na Magia.

Lidar com a incerteza no Magic é menos uma ciência exata e mais uma questão de simplesmente estar consciente de que existem essas possibilidades. Em alguns jogos, você não vai comprar como muitas terrenos como você gostaria. Em outros, você vai comprar muito mais do que você pode usar! Às vezes, seu oponente terá uma mágica de remoção para sua criatura extremamente forte e outras vezes ele ou ela não vai ter. Estas incertezas estão no fundo de cada jogo de Magic, e esse é o ponto! Tudo o que você pode fazer é estar ciente de que nem tudo está sob seu controle.

As Habilidades de "Xadrez"

A primeira e mais importante habilidade no jogo de Magic é simplesmente a capacidade de jogar os seus próprios cards bem. Para realmente dominar o jogo, pode ser útil aprender a ler os seus adversários e melhorar suas probabilidades. No entanto, estas coisas devem vir depois (muito tempo depois) de aprender como melhor implementar os recursos que seu deck lhe dá. Em suma, se concentrar mais nos aspectos "xadrez" (o conselho, a informação que você tem), e simplesmente estar ciente dos aspectos de "jogos de cartas" (variância e informações ocultas) que estão na base de tudo.

Ao longo desta coluna, eu vou estar passando em detalhes substanciais uma série de maneiras de melhorar a forma como você joga seus cards em um jogo de Magic. Para hoje, no entanto, deixe-me deixá-lo com a número um, a habilidade mais importante para um jogo de Magic.

Inteligência militar | Arte por Craig J Spearing
Foco

Outros nomes para a mesma coisa seriam "reflexão", ou "presença no jogo." Este não é um talento natural que algumas pessoas nascem tendo e algumas não. Cada pessoa lendo isso pode forçar ele ou ela mesma, a próxima vez que ele ou ela joga um jogo da Magic, para abrandar um pouco; para minimizar suas distrações; a continuar pensando sobre o jogo durante o turno de seu oponente, em vez de deixar sua mente vagar.

Se você quiser jogar um bom Magic, o foco é a coisa mais importante. Ele irá diminuir suas chances de cometer erros bobos e aumentar suas chances de ver jogadas vencedoras. Ele irá fornecer-lhe mais dicas sobre quais cards seu oponente pode estar segurando. Talvez o mais importante, ele vai acelerar o seu processo de aprendizagem, porque você vai ter uma melhor compreensão do que está acontecendo, e você será mais capaz de identificar onde as coisas estão indo bem ou vai mal.

Para recapitular, aqui está uma pequena lista de habilidades que um jogador de Magic pode cultivar a fim de melhorar o seu jogo.

"Habilidades de Xadrez"

Pensamento Estratégico Geral: Como você pode ganhar? Como você pode impedir o seu adversário de ganhar?
Procurar por oportunidades: seu oponente é vulnerável a um ataque? Este é um bom momento para causar algum dano?
Paciência: Não é este o momento para atacar? Às vezes, no Magic, esperar é melhor. Não sentir que você precisa para fazer um grande jogo, apenas por uma questão de fazer um grande jogo
Pensando um movimento ou dois à frente: o jogo vá se tornar uma corrida de dano? Se sim, como você pode ter certeza de ganhar essa corrida?

"Habilidades de Jogos de Cartas"

Fatorando em Variância: Lembre-se, você não precisa ser um gênio da matemática; se você pode contar, você pode ser bom no Magic. Basta lembrar que você não tem controle total do que sai da parte superior d o seu grimório, e tentar aproveitar ao máximo qualquer situação.
Considerar Informação Oculta: E você não tem que ser um leitor de mentes também. Você não está destinado a conhecer cada card na mão do seu oponente a cada momento. No entanto, às vezes você pode obter uma dica ou duas. Quais são as possibilidades prováveis? Qual é o seu melhor jogo para cada uma destas possibilidades?
Foco: Estar presente no jogo, estar ciente de tudo na mesa, vá devagar, e não avance sem pensar.

"Então, o que é Magic?" Essa é a minha resposta curta a uma pergunta complicada. Volte na próxima semana, quando eu começar a explorar alguns conceitos mais avançados de Magic. Até então, va um pouco mais devagar, pense sobre as coisas um pouco mais, e lembre-se de se concentrar!


Um texto ótimo, assim como o resto da coluna que estarei traduzindo e postando futuramente. Por enquanto é só, então até próximo post galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário