sexta-feira, 4 de março de 2016

Perfil de Planeswalker: Arlinn Kord

Na história desta quarta do Magic Story, foi revelada uma nova planeswalker. Seu nome é Arlinn Kord, e ela é a tão esperada planeswalker Lobisomem. Antes de qualquer especulação, eis aqui seu perfil:
Arlinn Kord é uma lobisomem atormentada, originalmente de Avabruck, que tem um dom único entre sua espécie: ela é uma Planeswalker.

Arlinn era uma adolescente quando os uivos da alcateia Mondronen de lobisomens convocou-a para a floresta e ela completou sua primeira caçada. Ela sempre lutou contra a transformação, e usou encantos Avacynianos, orações e jejum para evitá-la tanto quanto possível. Ela ainda estudou magia na igreja, tornando-se um Arquimaga dos Noite Dourada enquanto escondeu com sucesso sua maldição de seus professores e orientadores, até que veio  uma noite quando ela não pode conter a mudança por mais tempo e ela matou vários hierarcas antes de sua centelha acender e ela se encontrasse se agitando através dos bosques de outro plano.

Para seu horror, ela recuperou seus sentidos de manhã, mas não na forma humana. Seja para melhor ou para pior, a experiência de manter sua mente humana em forma de lobo deu-lhe uma nova apreciação do espírito selvagem com que compartilhava seu corpo. A única maneira de ela conseguir voltar à sua forma humana foi voltar para Innistrad, mas agora ela descobre que ela pode controlar a transformação, em ambos os sentidos, com relativa facilidade. E embora ela ainda está horrorizada com a matança ela fez na igreja, ela está abraçando o poder que ela exerce em forma de lobo como um complemento natural para a sua magia.


Acima de tudo, Arlinn está desesperada para garantir a sobrevivência de sua espécie. Ela chega a pensar em si mesma como parte de uma matilha. E em um mundo onde Avacyn ou transformou os lobisomens em Wolfirs ou os matava , e onde a igreja do anjo está lançando uma nova inquisição mais aterrorizante do que qualquer outra que já tenha feito antes, Arlinn teme que, se ela não agir, os licantropos de Innistrad poderiam ter um fim muito real e permanente muito em breve.
Então Arlinn era uma Arquimaga dos Noite Dourada. Isso indica que ela é vinculada no mínimo ao mana vermelho, algo que sua arte também parece indicar. Como ela é uma lobisomem, suponho que ela vá ser ou verde e vermelha ou apenas vermelha, além de com certeza ser uma planeswalker de dupla-face, como a própria descrição acima indica.

Outra coisa que me chamou atenção foi a citação:"...está lançando uma nova inquisição mais aterrorizante do que qualquer outra que já tenha feito...". Terá isso haver com as Sombras sobre Innistrad?

Bem, por enquanto é só, mas em breve trarei mais spoilers, então até a próxima planeswalkers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário