sexta-feira, 11 de março de 2016

Combo-cards: Jeskai Clues?

Combos. Todo novo set traz pelo menos um ou dois deles para entreter os jogadores. Combinações como Awaken e Jeskai Ascendancy, ou Dark Deal e Sphinix Tutelage. Alguns são bons, outros ridículos. Alguns até chegam a aparecer em decks competitivos, como no Rally The Antecessors.

Com a chegada de Shadows Over Innistrad, mesmo que ainda faltem muitos spoilers, já há espaço para alguns combos e a chave deles é a nova mecânica Investigar.

Com a mecânica, um jogador pode facilmente encher o campo de batalha de artefatos  que dificilmente serão destruídos por seu oponente, já que não são criaturas. Coincidentemente as cores vermelho e azul receberam um tema de artefatos em Origins, as fichas de Toptero, e junto a elas um belo grupo de cards que interage com artefatos.

Embora essa combinação não seja extremamente poderosa por si só, ela pode aparecer em alguns decks, além de ter diversas possibilidades.
Whirler Rogue já é uma adição certa a qualquer deck de Pistas que use azul, tornando a maioria das suas criaturas imbloqueáveis, dando uma boa consistência ao deck.

Topther Spy Network garante um Toptero por turno, além de ser uma boa fonte de compra de cards além das Pistas.
Girapur Ather Grid é um card vermelho que poderia ser um bom splash para um deck de Pista e é provavelmente a melhor combinação. Com ele, o valor das pistas seria ainda maior, podendo se livrar de uma criatura ou ajudar a matar o oponente.

Reclusive Artificer pode não causar dano a jogadores, mas com ele, se torna simples se livrar de uma criatura problemática, conseguindo ainda mais um atacante.
Pia e Kiran Nalaar te dão outra bela utilização para as fichas. Mesmo pelo custo de três manas, eles podem ser uma fonte de dano quase continua no Late-Game.

A melhor parte? Algumas dessas combinações são perfeitas também graças a outro card para decks de Pistas: Tamiyo's Journal.
Além de gerar Pistas a cada turno ele pode pegar a exata peça que você precisa e colocar na sua mão, tornando-o perfeito para terminar combinações e combos presentes no deck.

Será que vai haver um deck Jeskai de Pistas, ou sequer um U/W competitivo? Não sei, mas conforme os spoilers avançarem chegaremos mais próximos da resposta. Em breve trarei mais para vocês, então até a próxima planeswalkers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário